quinta-feira, 26 de novembro de 2009

9

Projovem Adolescente Visitou Rádio Luz Fm




Fazer com que a comunidade se reconheça e aproprie da sua história,  neste sentido que foi dado início na última sexta-feira, a Oficina de Rádio do Projovem Adolescente. As atividades são realizadas duas vezes por semana no Cras do Bairro Sidney Pereira, e no Cras do Bairro Felipe Achy, podendo eventualmente serem organizadas visitas a campo, a exemplo do que ocorreu ontem,  na Rádio Luz Fm.

As duas turmas, do matutino e do vespertino, conheceram todo o processo existente para que se coloque no ar uma programação de rádio. Nos estúdios, a galera falou ao vivo com o locutor do período da manhã, André Alves. Ainda tiraram dúvidas a respeito da maneira de manuseio dos equipamentos que, permitem a linguagem radiofônica exercer um fascínio cada vez maior no ouvinte.

A visita a Rádio se estendeu por um local que, simplesmente, oportunizou a todos visualizarem uma imagem panorâmica magnífica da cidade de Itambé. No alto da torre, eles compreenderam de que forma é emitido o sinal que sai da Luz Fm,  às casas das pessoas.

Após, dando continuidade a 3ª aula da Oficina de Rádio, os “projovianos” receberam as apostilas necessárias para os estudos no decorrer desta etapa em que, serão eles os protagonistas da construção colaborativa e organizada na perspectiva de se criar um programa de rádio.

Neste programa, os jovens por meio de entrevistas, reportagens e debates farão com que, a história ainda não contada, fique registrada para a posteridade. A previsão de estréia do programa é em meados de dezembro das 2:00 as 4:00 da tarde, na Luz Fm.

Estas oficinas fazem parte das ações finais planejadas para esta primeira turma pertencente ao Projovem Adolescente de Itambé,  que vem também com o intuito de manter a marca de: Projeto Referência no Brasil. “ A nossa cidade, através do Projovem Adolescente,  estampou as páginas da Revista do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), mostrando que aqui acontece na vida dos cidadãos, transformação social", disse a Secretária de Assistência Social, Cléa malta,  que completou:" Diariamente buscamos fazer o que há de melhor para nossos jovens, por isso é que somos referência".


A Revista foi lançada internacionalmente e traz uma extensa matéria falando do trabalho realizado com estes jovens que muitas vezes, são socialmente vulneráveis. A reportagem destacou ainda, o depoimento de uma mãe que falou sobre as mudanças ocorridas na vida de sua filha depois do Projeto. "Temos orgulho sim,  de fazer parte da equipe que pode dar a Itambé este titulo, e maior orgulho e felicidade nós temos, por estar dando condições,  a moças e rapazes,  a oportunidade que os pais deles gostariam de ter tido, e não tiveram", concluiu Cléa.

Confira as fotos:








9 comentários:

  1. sou de sorocaba sp gostaia de ouvir a rádiopela net tem com ?
    sou comunicador de radio fmá mais 10 anos aqui em soocaba sp

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não é possivel, amigo.
    A direção da rádio estuda a possibilidade de daqui até o fim do ano colocar toda a sua programação na internet. Mas você pode ouvir estes pedaços de programas que colocamos aqui.
    Ahh, em breve colocaremos uma parte de um dos programas de maior audiência aqui da rádio, o Cabana do Forró, que mistura humor e música numa linguagem regional bastante atraente.
    É isso, continue acessando o Itambé Agora!!!

    ResponderExcluir
  3. e ai pedro...nao sei se vc lembra de mim... agente estamos junto no GILBERTO VIANA...
    meu querido parabens pelo trabalho, muito bom mesmo...
    mas espero q logo em breve possamos estar ouvindo a radio luzno brasil e mundo inteiro... pois estou muito longe de itambe e gostaria de matar a saudade dessa querida cidade e ouvindo a radio on line ja ajuda... abraços...

    Att.: Edimilson (quati)

    ResponderExcluir
  4. Edimilson, é uma proposta defendida pelo diretor da rádio, Gilberto Azevedo. Ele está realizando estudos e em breve, se Deus quiser, a rádio estará on line para o mundo.

    Obrigado pelo elogio... Infelizmente, esta matéria está bem simplória, como pode perceber. Mas, não a retiro deste espaço porque ela comprova a evolução que sofreu a minha produção textual após este blog.

    Um forte abraço e continue acessando, divulgando e comentando aqui no nosso Itambé Agora, o blog da cidade.

    ResponderExcluir
  5. olha só, sou de SALVADOR,acho essa cidadizinha pacata nem a radio se pode ouvir ao vivo pra relembrar os velhos tempos de (fulana (eu)) em ITAMBÉ isso é ridiculo é realmente uma fulerage kkkkkkkk queria muito ouvir meu amigo ROGÉRIO LOCUTOR, mas infelizmente isso não é e nunca vai ser possível nessa cidade fantasma sem futuro rzs eu nem sei como ela existe no mapa da BAHIA, mas sim existe pq ITAMBÉ existiu têêêve uma história, hj nem sei o que é.....

    ResponderExcluir
  6. André/Itabaiana/Se - Fiquei contente em saber que está funcionando uma rádio FM nesta cidade onde ja morei e
    teve papepel inpotante na minha vida, ainda mais por
    saber que tem a mão forte de Deus e de Pe. JuracY este incansavel desbravador das causas sociais de Itambé. Falando em Pe. JuracY gostaria de manter contato com o mesmo pelo telefone (79)9960.8518 - Agradece: André

    ResponderExcluir
  7. ola meu nome é edivana vim por meio da net pq estou aprocura de uma pessoa cujo nome dela é jociane silva brito ela é da cidade de itambé ba,pq eramos amiga e hj pedemos o contato,se alguem soube o paradeiro ou ate mesmo conhece algum parentesco dela por favor entre em contato comigo. pelo email.LUADESETEMBRO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  8. OII TUDO BEM, COMO FAÇO PRA OUVIR A CABANA DO FORRO,MORO AK EM SAO PAULO BJS NYNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina´é muito simples, logo acima do lado esquerdo está a janela de vídeo da Rádio Luz fm, clique em play e pronto. O programa é das 17 às 19:00h.

      Abraços e continue acessando.

      Excluir

Informamos que o seu comentário só será publicado caso este não quebre as regras do Itambé Agora. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todos os comentários postados serão moderados pelo blog.

Os comentários expressos pelos nossos visitantes podem não representar o pensamento do blog.

Comente!!!