Início Noticias Projovem Adolescente Visitou Rádio Luz Fm

Projovem Adolescente Visitou Rádio Luz Fm

Por Reginaldo Spínola

Fazer com que a comunidade se reconheça e aproprie da sua história,  neste sentido que foi dado início na última sexta-feira, a Oficina de Rádio do Projovem Adolescente. As atividades são realizadas duas vezes por semana no Cras do Bairro Sidney Pereira, e no Cras do Bairro Felipe Achy, podendo eventualmente serem organizadas visitas a campo, a exemplo do que ocorreu ontem,  na Rádio Luz Fm.
As duas turmas, do matutino e do vespertino, conheceram todo o processo existente para que se coloque no ar uma programação de rádio. Nos estúdios, a galera falou ao vivo com o locutor do período da manhã, André Alves. Ainda tiraram dúvidas a respeito da maneira de manuseio dos equipamentos que, permitem a linguagem radiofônica exercer um fascínio cada vez maior no ouvinte.
A visita a Rádio se estendeu por um local que, simplesmente, oportunizou a todos visualizarem uma imagem panorâmica magnífica da cidade de Itambé. No alto da torre, eles compreenderam de que forma é emitido o sinal que sai da Luz Fm,  às casas das pessoas.
Após, dando continuidade a 3ª aula da Oficina de Rádio, os “projovianos” receberam as apostilas necessárias para os estudos no decorrer desta etapa em que, serão eles os protagonistas da construção colaborativa e organizada na perspectiva de se criar um programa de rádio.

Neste programa, os jovens por meio de entrevistas, reportagens e debates farão com que, a história ainda não contada, fique registrada para a posteridade. A previsão de estréia do programa é em meados de dezembro das 2:00 as 4:00 da tarde, na Luz Fm.
Estas oficinas fazem parte das ações finais planejadas para esta primeira turma pertencente ao Projovem Adolescente de Itambé,  que vem também com o intuito de manter a marca de: Projeto Referência no Brasil. “ A nossa cidade, através do Projovem Adolescente,  estampou as páginas da Revista do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), mostrando que aqui acontece na vida dos cidadãos, transformação social”, disse a Secretária de Assistência Social, Cléa malta,  que completou:” Diariamente buscamos fazer o que há de melhor para nossos jovens, por isso é que somos referência”.
A Revista foi lançada internacionalmente e traz uma extensa matéria falando do trabalho realizado com estes jovens que muitas vezes, são socialmente vulneráveis. A reportagem destacou ainda, o depoimento de uma mãe que falou sobre as mudanças ocorridas na vida de sua filha depois do Projeto. “Temos orgulho sim,  de fazer parte da equipe que pode dar a Itambé este titulo, e maior orgulho e felicidade nós temos, por estar dando condições,  a moças e rapazes,  a oportunidade que os pais deles gostariam de ter tido, e não tiveram”, concluiu Cléa.

Confira as fotos:


Compartilhe esse post com seus amigos

11 Comentários

Anônimo 26 de abril de 2014 - 12:05

me ajudem nao consigo ouvir radio luz fm moro em sampa? um abraço a todos

Anônimo 3 de junho de 2013 - 21:14

OII TUDO BEM, COMO FAÇO PRA OUVIR A CABANA DO FORRO,MORO AK EM SAO PAULO BJS NYNA

Reginaldo Spinola 4 de junho de 2013 - 05:30

Olá Nina´é muito simples, logo acima do lado esquerdo está a janela de vídeo da Rádio Luz fm, clique em play e pronto. O programa é das 17 às 19:00h.

Abraços e continue acessando.

Anônimo 21 de abril de 2014 - 02:55

Estou em Sampa e não consigo ouvir a radio luz fm pela internet me ajude por favor?

Anônimo 19 de outubro de 2012 - 17:28

ola meu nome é edivana vim por meio da net pq estou aprocura de uma pessoa cujo nome dela é jociane silva brito ela é da cidade de itambé ba,pq eramos amiga e hj pedemos o contato,se alguem soube o paradeiro ou ate mesmo conhece algum parentesco dela por favor entre em contato comigo. pelo email.LUADESETEMBRO@HOTMAIL.COM

Anônimo 8 de julho de 2011 - 18:33

André/Itabaiana/Se – Fiquei contente em saber que está funcionando uma rádio FM nesta cidade onde ja morei e
teve papepel inpotante na minha vida, ainda mais por
saber que tem a mão forte de Deus e de Pe. JuracY este incansavel desbravador das causas sociais de Itambé. Falando em Pe. JuracY gostaria de manter contato com o mesmo pelo telefone (79)9960.8518 – Agradece: André

Anônimo 29 de maio de 2011 - 16:54

olha só, sou de SALVADOR,acho essa cidadizinha pacata nem a radio se pode ouvir ao vivo pra relembrar os velhos tempos de (fulana (eu)) em ITAMBÉ isso é ridiculo é realmente uma fulerage kkkkkkkk queria muito ouvir meu amigo ROGÉRIO LOCUTOR, mas infelizmente isso não é e nunca vai ser possível nessa cidade fantasma sem futuro rzs eu nem sei como ela existe no mapa da BAHIA, mas sim existe pq ITAMBÉ existiu têêêve uma história, hj nem sei o que é…..

Luiz Pedro Passos 5 de janeiro de 2011 - 19:59

Edimilson, é uma proposta defendida pelo diretor da rádio, Gilberto Azevedo. Ele está realizando estudos e em breve, se Deus quiser, a rádio estará on line para o mundo.

Obrigado pelo elogio… Infelizmente, esta matéria está bem simplória, como pode perceber. Mas, não a retiro deste espaço porque ela comprova a evolução que sofreu a minha produção textual após este blog.

Um forte abraço e continue acessando, divulgando e comentando aqui no nosso Itambé Agora, o blog da cidade.

loir@ 5 de janeiro de 2011 - 17:47

e ai pedro…nao sei se vc lembra de mim… agente estamos junto no GILBERTO VIANA…
meu querido parabens pelo trabalho, muito bom mesmo…
mas espero q logo em breve possamos estar ouvindo a radio luzno brasil e mundo inteiro… pois estou muito longe de itambe e gostaria de matar a saudade dessa querida cidade e ouvindo a radio on line ja ajuda… abraços…

Att.: Edimilson (quati)

Luiz Pedro Passos 30 de abril de 2010 - 02:55

Infelizmente ainda não é possivel, amigo.
A direção da rádio estuda a possibilidade de daqui até o fim do ano colocar toda a sua programação na internet. Mas você pode ouvir estes pedaços de programas que colocamos aqui.
Ahh, em breve colocaremos uma parte de um dos programas de maior audiência aqui da rádio, o Cabana do Forró, que mistura humor e música numa linguagem regional bastante atraente.
É isso, continue acessando o Itambé Agora!!!

Anônimo 29 de abril de 2010 - 14:20

sou de sorocaba sp gostaia de ouvir a rádiopela net tem com ?
sou comunicador de radio fmá mais 10 anos aqui em soocaba sp

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade