Início Noticias Crianças de todas as idades fazem a festa em Itambé

Crianças de todas as idades fazem a festa em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Crianças de colo ou que estão dando os seus primeiros passos. Muitas em fase de crescimento. Outras tantas que já perderam as características físicas que determinam a infância, mas que continuam a possuir um jeito simples de brincar de ser feliz. Este público,  participou ontem, dia 20, de uma festa na quadra do Zai, realizada para lembrar a passagem do Dia Universal da Criança.
A escolha desta data não foi por acaso, já que no dia 20 de novembro de 1959,  a ONU – Organização das Nações Unidas – aprovou a declaração dos direitos da criança, de modo a reafirmar a fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano. Muitos países, para homenagear as suas crianças, escolheram datas diferentes desta. O Brasil, como se sabe, separou a elas o dia 12 de outubro. Contudo, pela importância histórica, o marco de 51 anos atrás ainda é comemorado, e foi o que aconteceu em Itambé.

A quadra do Zai foi transformada em uma diversificada área de lazer e recreação. Foram montados stands, parquinho infantil, com pula-pula, futebol de sabão, e organizadas brincadeiras que exigiam destreza dos participantes.
As crianças tiveram os seus rostos pintados. Os adultos pintaram o sete no studio fotográfico, onde puderam usar a criatividade para incrementarem os seus visuais ou o visual dos pequenos com fantasias e adereços.
Na festa, a cultura também teve o seu lugar garantido. A palhaça Biloca brilhou e permitiu que as novas estrelas mostrassem os seus talentos, como foi o caso do grupo musical do Cras do Bairro Felipe Achy.
Para recuperar as energias gastas, foi servido a garotada, pelas mãos dos educadores de todos os projetos sociais, colaboradores da assistência social e pelas mãos da própria secretária e primeira-dama Cléa Malta,  lanches, doces e sucos.
A festa das crianças não movimentou somente os arredores da quadra. Foi além. Chegou a outras partes da cidade com o trenzinho e os passageiros da alegria, que viveram uma divertida viagem.
O evento teve a marca das secretarias de Assistência Social e de Educação da Prefeitura Municipal de Itambé.  

Mais detalhes nas fotos 





Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade