Início Noticias ITAMBÉ ULTRAPASSOU A META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

ITAMBÉ ULTRAPASSOU A META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Por Reginaldo Spínola

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, vírus transmissor da gripe, foi encerrada na última sexta-feira (10) e, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Itambé atingiu 85% da cobertura vacinal, superando, portanto, os 80% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. 
Apesar de Itambé ter ultrapassado a meta, o estado da Bahia não atingiu o número esperado pela campanha. Com 67,64%, a Bahia está entre os estados que realizaram a menor cobertura vacinal. Conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o número de pessoas imunizadas em todo país ficou também abaixo da meta estabelecida. O balanço preliminar mostrado na última sexta apontam que 29,59 milhões de pessoas dos grupos prioritários receberam a dose, o que equivale a 94,53% da meta, que era vacinar 31,3 milhões. 
Durante toda a campanha, foram imunizados idosos com idade a partir de 60 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a menor de 2 anos e trabalhadores da saúde, além de portadores de doenças crônicas. 
Informações: ASCOM
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade