quarta-feira, 15 de maio de 2013

0

POLÍCIA FEDERAL REALIZA A OPERAÇÃO ‘GRANDIS’ EM VITÓRIA DA CONQUISTA



A Polícia Federal de Vitória da Conquista deflagra a partir de hoje (quarta-feira) a OPERAÇÃO GRANDIS, visando reprimir o comércio ilegal de carvão vegetal extraído de reserva de proteção ambiental (Mata Atlântica), localizada na região do Município de Cândido Sales.
Foram expedidos pela Justiça Federal oito mandados de busca e apreensão e condução coercitiva, todos a serem cumpridos no município de Cândido Sales, tendo como alvo grupo criminoso especializado em falsificar notas fiscais e Documentos de Origem Vegetal (DOF).

Segundo a polícia, o grupo criminoso utilizava documentos forjados para autorizar o transporte desta espécie de carvão ou ocultava o carvão nos caminhões, ludibriando a fiscalização ambiental e possibilitando o envio do produto de forma dissimulada, para outros estados, inclusive com a participação de servidor público.
O nome “Grandis” tem origem no nome científico do eucalypto grandis, espécie de eucalipto utilizado para fabricação de carvão.

Resenha Geral

0 comentários:

Informamos que o seu comentário só será publicado caso este não quebre as regras do Itambé Agora. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todos os comentários postados serão moderados pelo blog.

Os comentários expressos pelos nossos visitantes podem não representar o pensamento do blog.

Comente!!!