quarta-feira, 19 de junho de 2013

27

SÃO JOÃO DE ITAMBÉ SERÁ REALIZADO ENTRE OS DIAS 21 E 23 DE JUNHO NA PRAÇA DA FEIRINHA


Após o sucesso do Projeto do São João dos Bairros, que percorreu os quatro cantos do Município levando alegria e muito arrasta-pé, a Prefeitura Municipal de Itambé já se prepara para a realização oficial dos festejos juninos na cidade. O forró este ano começa no dia 21 de junho e segue até o dia 23. A grade de programação logo será divulgada.

Um novo formato para a festa será experimentado neste ano. O Arraiá, que por anos seguidos foi armado na Praça San Filli, foi transferido para a Praça da Feirinha. O espaço será totalmente readequado para receber os itambeenses, turistas e filhos ausentes, em uma estrutura, com conforto e qualidade.

De acordo com o coordenador de eventos, Samarone Alves, três espaços de estacionamento serão abertos. Eles ficarão localizados nas áreas internas do Centro Social Urbano, do Estádio Osório Ferraz e da Escola Municipal Navarro de Brito. Um barracão rústico, ornamentado com adereços que fazem alusão a rica cultura nordestina, será construído pela Prefeitura. O antigo mercado de carnes, localizado nas proximidades da Praça, há anos abandonado, será reformado e receberá os banheiros femininos. Um grande palco, toldos e banheiros químicos para os homens completam a estrutura da festa.

Assim como aconteceu no Projeto São João dos Bairros, todo o circuito será revestido com o colorido das bandeirolas. Além disso, conforme explica à coordenadora de cultura do Município, Tide Lira, outros objetos artísticos vão dar vida ao Arraiá. “Nossa ideia é valorizar o nosso nordeste brasileiro, berço de grandes artistas, fazendo ao mesmo tempo uma homenagem aos santos do mês de junho, Santo Antônio, São João e São Pedro”, conta.

Segundo o Prefeito Ivan Fernandes, este ano o Município de Itambé irá realizar um São João modesto, mas não menos bonito e tradicional. “Estamos fazendo isso devido às dividas herdadas da gestão anterior e seguindo recomendação do Tribunal de Contas do Município, que orientou os gestores que decretaram estado de emergência em decorrência da seca, a evitarem aplicar altos montantes financeiros nos festejos juninos”, afirmou.

Em comunicado lançado em abril, o presidente do Tribunal de Contas do Município, Paulo Maracajá, pediu cautela e bom senso aos prefeitos em relação aos tradicionais festejos juninos. O alerta foi feito com o objetivo de evitar que as prefeituras tenham problemas com a prestação de contas.
Mesmo com todas as dificuldades, Ivan garante que o São João 2013 de Itambé será marcado pela alegria, típica da festa. O gestor destaca ainda que o Município está de braços abertos para receber a todos os turistas.

O São João de Itambé é uma realização da Prefeitura Municipal, Governo Renascendo e Reconstruindo, com a organização das Coordenadorias de Cultura e Eventos e o apoio da Câmara de Vereadores, das Coordenadorias de Limpeza Pública, Obras e Urbanismo, Iluminação Pública e de todas as secretarias do Governo Municipal. A segurança do evento é realizada pela Guarda Civil Municipal em parceria com as Policias Civil e Militar do Estado da Bahia.


Informações: ASCOM

PARCEIRO DO ITAMBEAGORA


27 comentários:

  1. O povo de Itambé está de Parabéns!
    Será o maior São João de todos os tempos.
    Viva a administração "Renascendo ?? e Reconstruindo ??"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Ivanzão! O povo está encomodado com seu sucesso, em 5 meses de mandato, já fez coisas que eles não fizeram em 8 anos. Ai fica botando defeito onde não tem.

      Excluir
    2. kkkkkkk essa desse puxa saco é para rir mesmo....rsrsrs

      Excluir
    3. vou indicar você para ir no programa do Faustão, essa piada foi muito boa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

      Excluir
  2. Valeu Ivan,
    Nem festa tá sabendo fazer mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êta que é dor de cotovelo até umas horasssssssssssssss viu!

      Excluir
  3. .... KKK
    é o que o povo merece
    tô fora de Itambé esse ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai procurar o que fazer. Rebanho de invejosos.deixa o homem trabalhar em paz.

      Excluir
  4. Respostas
    1. esse povo daí, só tá bom se tiver festa rsrsrs

      Excluir
    2. Acabou só se foi para vc ,pois perdeu a mamadeira né? Quer mais o que?

      Excluir
    3. é por isso que Itambé não se desenvolve....

      Excluir
  5. A PREFEITURA PARA GASTAR ATÉ 8.000,00 DE ACORDO COM A LEI 8.666 PRECISA FAZER LICITAÇÃO, PORQUE A ADMINISTRAÇÃO ATÉ HOJE DIA 20.06.2013 NÃO FEZ NENHUM PROCESSO LICITATÓRIO???? OU NÃO GASTOU PRATICAMENTE NADA OU ESTÁ BURLANDO A LEI. ESTAMOS DE OLHO E BITA SABE DE TUDO NUNCA SE ESQUEÇA DISSO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o poder que bita tem? Quem é Bita? O povo também não esqueceu do passado dele não. Agora você deve ser um desmanado que esta sentindo falta da manadeira não é mesmo? Vai procurar uma lavagem de roupa. O seu prefeito roubou e Bita não fez nada.

      Excluir
    2. muito pelo contrário nunca trabalhei em Prefeitura e não tenho paixão política, mais é a verdade o nosso Prefeito está burlando a lei de licitações e as pessoas tem que ficar caladas???? e muito pelo contrário nunca votei em Moacir e muito menos em Eduardo Gama, mais nós como jovens desta terra não podemos admitir o erro e o mau seja justifica por outros que praticaram erros. Quero moralidade na coisa pública por isso que votei em Ivan e acho que ele está sendo um péssimo Prefeito tenho o direito de dizer isso, agora vocês mamadores da Prefeitura acha que todo mundo que critica é porque voltou contra, vocês estão muito enganadosss.... Abra o Olhooooooooooooooooo

      Excluir
  6. A vida não é só festa ,vamos pensar no ano todo pela frente ,até porque não é só em itambe que o são joão será modesto,tem outras coisas mais prioritárias para o dinheiro se
    rá aplicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor!!!!!! se estivessem pensando realmente em economizar não teria gastado com oito dias de festa nos bairros e apos o São João terá ainda mais dois para tentarem acabar com o raxaxá do povo do Agenor Novais, festa modesta teria sido apenas os dias principais, valorizando e dando oportunidade por igual a todos os músicos e Itambé e não apenas os puxa sacos deixando Clemison acabar com os nossos ouvidos, se o gestor não fosse fazer o São João estariam jogando pedras, porem passaram do limite vamos ver no que vai dar. Estão perguntando sobre a tal licitação, como??????? Para defender é preciso conhecer a verdade!!!!!

      Excluir
  7. que São João Ridículo vou ficar em conquista mesmo rsrsrs Itambé ta feio demais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai já é um problema seu, se fica em Conquista ou vem para Itambé.

      Excluir
    2. Coisa de mulher esse comentário(sao joao ridículo), ta nervosa por conta da chuva, hein! CABELO RUIM É F...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  8. É São João ou POEIRÃO?
    kkkkkkkkkkk
    Colado!

    ResponderExcluir
  9. Pq ñ deixou o são joão no mesmo local de todo ano pra q isso?

    ResponderExcluir
  10. Quais as atrações do São João na feirinha?

    ResponderExcluir
  11. viva o sao joao é taka e espora

    ResponderExcluir
  12. Realmente, a vida não é só festa!
    É: Rua limpa, dinheiro em dia, remédio nos postos, salário justo e legal aos professores, médicos nos postos, povo feliz, e .... engraçado
    I T A M B É N Ã O TEM N A D A D I S S O.
    Que pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. itambé ja teve sao joao melhor realmente nao da gosto nem de sair de casa melhor ligar o som em casa mesmo que vergonha

      Excluir
  13. em quanto voçes fala de festa eu olho para a cidade que estar jogada e jegue no centro da cidade itambé nas outras cidade e conhecida como a cidade dos jegues onde pessoas dividem a rua com os animais lugar de animal e no mangueiro isso cerve para os carroceiros que trabalhao com os animais o dia todo e a noite soutam nas ruas o prefeito deve tomar providencias sobre isso ai\ eu falo isso porque eu chego todos os dias da azaleia e passo pelo centro e vejo todo isso nao estou falando isso para criticar niguei so queria que eles mudasse o que falao de itambe´por toda cidade que agente vai o povo fala mal de itambe´chega ja estamos cançados disso vamos mostrar para essa gente o que itambé tem de bom

    ResponderExcluir

Informamos que o seu comentário só será publicado caso este não quebre as regras do Itambé Agora. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todos os comentários postados serão moderados pelo blog.

Os comentários expressos pelos nossos visitantes podem não representar o pensamento do blog.

Comente!!!