Início Noticias PREFEITO IVAN ASSINA CONVÊNIO, TORNANDO APAE UMA REALIDADE EM ITAMBÉ

PREFEITO IVAN ASSINA CONVÊNIO, TORNANDO APAE UMA REALIDADE EM ITAMBÉ

Por Reginaldo Spínola

Um dia histórico para o Município de Itambé. O prefeito Ivan
Fernandes assinou no sábado, 13 de julho, no auditório do Centro Social Urbano
(CSU), o convênio entre a Prefeitura Municipal de Itambé e a Associação de Pais
e Amigos dos Excepcionais (APAE), após quatro anos de luta da entidade para
garantir o apoio e o incentivo do Poder Público para a execução de suas
atividades.
De acordo com o convênio assinado, a Prefeitura Municipal de
Itambé realizará a contratação de profissionais para a instituição, será
responsável pela melhoria e manutenção da estrutura física do prédio da
entidade, além de colocar um carro a total disposição da APAE.

A presidente de honra e fundadora da Apae, Cintia Gusmão, comemorou a conquista e relatou as dificuldades encontradas no passado. “Na verdade, sem o apoio da gestão anterior não foi possível manter a continuidade regular dos nossos serviços. Foi difícil, mas hoje estamos dando um importante passo para assegurar os direitos das pessoas com deficiência”, afirmou.
Em 2013, a Apae ganhou o título de utilidade pública municipal, conferido pela Câmara de Vereadores, atualmente presidida pela vereadora Maria José Almeida. De acordo com Maria José, a partir da assinatura do convênio, uma nova história passa a ser escrita na trajetória da Apae em Itambé.
Já o prefeito Ivan Fernandes destacou que o sonho da Apae não é somente da professora Cintia Gusmão, passou também a ser dele enquanto gestor e cidadão. “Nós vamos ajudar a construir a Apae em Itambé. Queremos que daqui a alguns anos ela seja referência na região”, disse, ressaltando a importância que terá o trabalho da instituição para o desenvolvimento físico, intelectual e motor das pessoas com deficiência em Itambé.
A solenidade de assinatura do convênio contou com as presenças ainda dos vereadores Irineu Ferreira Filho, Janevaes Pires, Alecciene Gusmão, do secretário de Educação Jota Brandão, coordenadores e demais membros do Governo Municipal, além de pais e usuários da Apae.

Compartilhe esse post com seus amigos

1 Comentário

Anônimo 16 de julho de 2013 - 02:50

QUANTA HIPOCRISIA, ELE NÃO ESTÁ MANTENDO OS POSTOS DE SAÚDE FUNCIONANDO E AGORA FICA IMAGINANDO COISAS QUE ELE NÃO PODE FAZER E AINDA MAIS COM PESSOAS INCOMPETENTES AO LADO DELE.

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade