Início Noticias Município de Itambé recebe nova viatura da Polícia Militar

Município de Itambé recebe nova viatura da Polícia Militar

Por Reginaldo Spínola

O município de Itambé recebeu do Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (18/08), uma viatura nova, modelo Ford Ranger, toda equipada e plotada.

O comunicado foi feito à prefeitura municipal na última segunda-feira (15), por e-mail, enviado pelo Secretário de Relações Institucionais Josias Gomes da Silva e Maurício Teles Barbosa, Secretário da Segurança Pública da Bahia.

Neste lote, foram contemplados os municípios que compõe o Território Médio Sudoeste da Bahia, do Comando da 8ª CIPM, como Itapetinga (sede), Itambé, Firmino Alves, Caatiba, Ribeirão do Largo, entre outros. Isso não significa que Itambé ficará com duas unidades, a viatura velha já foi recolhida pelo comando.

A renovação da frota da Polícia Militar da Bahia estava prevista desde o ano de 2015, não tem intervenção política, através de indicação de deputados ou qualquer outra natureza. A troca da frota teve início em fevereiro de 2016, quando a (PM-BA) passou a contar com as novas viaturas. Ao todo serão 1,4 mil viaturas que serão entregues até o fim do ano de 2016, às polícias Civil e Militar em todo estado da Bahia. A capital baiana recebeu no mês de maio 118 unidades.  No mês de junho, 55 viaturas foram entregues aos municípios do sul da Bahia.

Para o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar em Itambé, o Aspirante Tenente Anderson Raynê Oliveira Amaral, a nova viatura dará melhores condições de trabalho para garantir a segurança dos cidadãos. Sobre as futuras ações da PM em Itambé, o Tenente afirmou que está firmando contatos com os comandos do PETO, ROTAN e RONDESP, para realização de operações na cidade, com o intuito de fazer com que a população se sinta segura. De acordo com o Tenente, a PM estará tentando coibir qualquer tipo de crime, para que a população tenha a confiança que a Polícia Militar está pronta para qualquer tipo de ação, quando solicitada.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade