9

Economia de Itambé

A economia de Itambé é baseada na agricultura, pecuária, comércio, extração mineral e indústrias de pequeno porte, sendo o destaque a pecuária. As culturas agrícolas que se destacam são: feijão, mandioca, milho, banana e cacau. Na pecuária, o município possui rebanhos: bovinos, eqüinos, suínos, ovinos e aves.

O comércio é baseado principalmente nas vendas a varejo. Outra atividade econômica que merece destaque no município é a Mineração. Extrai-se berilo, calcário, cristal de rocha, feldspato, fluorita, nióbio, columbita, caulim, pegmatitos, cristais transparentes, cristal róseo, águas marinhas, urânio, ametista, micas, amianto e barita. A cidade possui indústrias de esquadrilha de ferro, suporte para panos de limpeza, selaria, capotaria, olaria, sapataria, núcleo da empresa Calçados Azaléia, extração de minério, produtos alimentícios, serviço de metalurgia.

Segundo a JUCEB, possui 46 indústrias, 96º lugar na posição geral do estado da Bahia e 287 estabelecimentos comerciais, 150º entre as cidades baianas.

Fonte: Wikipédia


9 comentários:

  1. toda essa riquesa que itambé tem, não é aproveitada em beneficio a cidade.falta melhorar no comercio que é muito pouco e varejo

    ResponderExcluir
  2. o municipio esta precisando de outra fonte de renda para que supra a falta de emprego que predomina na cidade tem que aparecer alguem que crie alguma coisa viavel.ai a city vai agradeser.

    ResponderExcluir
  3. Eu defendo uma parceria entre o público e o privado, acontece que todos os gestores se mostraram incompetentes, leigos, corruptos e pouco interessados no crescimento e no desenvolvimento de Itambé, é perfeitamente viável e barato elaborar bons projetos para buscar junto ao empresariado do Sudeste do País investimentos para a nossa Cidade.

    ResponderExcluir
  4. foi falado em industrias de metalugia calçadosazaleia rebanho bovino o autor esta equivocado hoje autualmente nao temos esse aparato oque temos sao pessoas incapasitadas pessoas de ma fe que usa o sistema publico para se proprio

    ResponderExcluir
  5. Nossa Cidade esta precisando de um governo pra mudança de Itambé e isso so com essa rivalidade idiota de lambari e tubarão só quem perde e a nossa cidade que cada dia mais entra em decadência.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o itambeense está gostando mais da sua cidade. Haja vista quanto prédio em reforma e em construção, a prestação de serviço médico-odontológico, laboratorial em crescimento, comerciantes se instalando por aqui. Precisamos consumir no comércio local que, atualmente nada deve ao comércio das cidades vizinhas.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou de Itambé, mas moro na Cidade de Itú SP a mais de 30 anos
    mas amo muito Itmabé, neste final de semana estarei em Itambé para matar a saudade, até lá se Deus quiser, abraço a rodos

    ResponderExcluir
  8. parabens prefeito a festa foi bonita e vai ser neste fim de semana mais o povo das casas minha casa minha vida quer saber cade o esgoto q vc prometeu q estava pronto antes do s joao ou é no s joao de 2015 ou na politica p trazer o seu candidato p dizer para o povo q foi ele q fez ou o dinheiro q vei vc gastou tudo na festa e espera uma verba do seu candidato p realizar a obra Ivan o povo quer uma resposta quando vai ser feito o esgoto honra a sua palavra e faz o q prometeu

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sinceramente foi linda as festas de junho,por parte da prefeitura e câmara dos Vereadores...
    Lamentavelmente alguns políticos esquecem que a nossa cidade não vive somente de festas...
    Ex: A santa casa esta prestes a fechar,falta postos de Saúde,existem várias ruas que precisam serem asfaltadas,outras nem o saneamento básico existe,ou seja,o esgoto corre a céu aberto,nossas crianças nem se quer tem uma praça com brinquedos para se divertirem,pessoas que vivem no estado de miséria e nem são assistidas pelas autoridades competentes da cidade,sem contar que o sonho da casa própria não passa do papel,pessoas morando de forma degradante...
    FAÇAM FESTAS,DIVIRTAM-SE,MAS NÃO SE ESQUEÇAM DA PRIORIDADE DE SUBSISTÊNCIA DOS MORADORES ITAMBEENSE,NÃO SOBREVIVEMOS SOMENTE DE FESTAS.

    ATT.MORADOR DE ITAMBÉ,QUE AMA A SUA CIDADE

    ResponderExcluir

Informamos que o seu comentário só será publicado caso este não quebre as regras do Itambé Agora. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todos os comentários postados serão moderados pelo blog.

Os comentários expressos pelos nossos visitantes podem não representar o pensamento do blog.

Comente!!!